Sacanagem do Terra, estaria a Oi envolvida?

[ad#texto]

Tenho monitorado que vários clientes dos planos de dados da Oi, estão recebendo ligações de algum call-center que se identificam como funcionários da Oi e que eles irão expandir a velocidade de conexão e que para isso precisam cobrar uma taxa de setup de R$4,50 e pedem uma conta bancária para fazer o débito.

Caso o usuário concorde e passe a conta, no dia seguinte outro atendente entra em contato alegando que a conta anterior está com problemas e solicita um número de conta de cônjuge ou algum outro parente para efetuar o débito, caso o usuário passe uma nova conta, eles tornam a ligar no dia seguinte, assim sucessivamente, até que o usuário diga que não irá passar mais conta alguma.

O usuário nunca irá receber nenhum técnico da Oi para expansão da velocidade de seu plano de dados, porém nos próximos meses o cliente irá notar um débito em sua conta corrente no valor de R$ 29,90 referente a taxa de conexão do Terra.

Isso mesmo, sabe aquele portal de conteúdo, que se diz o maior da América Latina? É ele mesmo que está ludibriando os usuários da Oi e vendendo de forma daninha um serviço e entregando outro, isso na minha opinião é pura e simplesmente estelionato.

E para cancelar este roubo é a mesma embromação de sempre, você liga, fica dezenas de minutos aguardando a “central de cancelamento” e quando consegue falar com alguém, este alguém diz que cancelou o serviço, mas no próximo mês você vê o débito novamente ocorrendo, o mais fácil é você acessar o Internet Banking e cancelar o débito automático da sua conta, ou melhor, de todas as contas que você forneceu ao Terra, pois eles fazem o débito de todas as suas contas.

Para reaver o dinheiro pago então, só se for na base do processo.

É duro de acreditar que uma empresa de Internet tão bem consolidada como o Terra esteja se valendo de artifícios tão obscuros para conseguir um incremento no seu faturamento.

O mais difícil de acreditar ainda é que nem a Oi e nem o PROCON que provavelmente já recebeu dezenas de denúncias ainda tomaram nenhum ação contra o Terra, afinal isso se caracteriza em vários tipos de crimes diferentes, que além de multa é passível de prisão para os envolvidos no esquema.

No caso da Oi, uma coisa é estranha, como foi que eles conseguiram os dados dos clientes da Oi? E a Oi por estar tão quieta a respeito dos fatos nos dá a impressão de que a mesma é conivente com a atitude do Terra.

E você, já conhece alguém que foi vítima deste golpe? Ou trabalha na Oi e quer explicar a situação? Os comentários estão abertos.

matrix