Prefeituras agora podem fornecer planos de banda larga

[ad#texto]

A Anatel libera para que prefeituras e entidades sem fins lucrativos prestem serviços de acesso à internet se assim quiserem.

A expectativa da Anatel é que o acesso à internet principalmente pela população de baixa renda e de áreas sem interesse comercial seja ampliado e o preço reduzido.

Antes era preciso que a prefeitura contratasse uma empresa especializada para prestar este serviço através do Serviço de Comunicação Multimídia, agora a própria prefeitura ou entidade sem fins lucrativos podem prestar diretamente o serviço através do Serviço Limitado Privado (SLP).

Para tanto é preciso que a prefeitura ou entidade sem fins lucrativo é preciso antes ser autorizado pela Anatel e pagar as taxas de Regulamento de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite – PPDESS, como qualquer empresa privada.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.