Novidades sobre gadgets mobile

[ad#texto]

O Natal se aproximando e as grandes fabricantes de gadgets estão a mil, todas promovendo eventos próprios ou participando de eventos coletivos, liberando e muitas vezes confirmando os rumores sobre seus novos gadgets.

Para Setembro teremos duas grandes novidades, em seu evento a Apple provavelmente irá finalmente apresentar ao mundo o iPhone 5, e este lançamento terá por obrigação ser um divisor de águas, pois ele precisa desesperadamente derrubar o Samsung Galaxy SIII e desse modo tirar os holofotes do Android e atrair um pouco de atenção para si e a Apple precisa se reerguer depois da confusão no lançamento do iPhone 4S que era para ter sido o iPhone 5 e no final lançou um iPhone sem grandes novidades, as novidades ficaram mesmo por conta de uma nova versão o iOS.

A outra grande novidade é o evento da Motorola que irá ocorrer em Londres, e logo no convite enviado a imprensa aparece o logo da Motorola Mobility ao lado do logo da Intel, o que provavelmente irá confirmar um rumor de que a Motorola estaria trabalhando em um gadget com processar Intel.

Ao que tudo indica a Motorola irá mostrar ao mundo um smartphone utilizando a plataforma Medfield que consiste em um processador Atom Z2460 single-core dotada da tecnologia Hyper Threading de 1,6 GHz. É fato que já existem alguns smartphones que utilizam a plataforma Medfiled, porém são de fabricantes secundários e geralmente seus produtos ficam restritos a mercados locais, como é o caso do Lava Xolo X900 que ficou restrito a China.

Realmente é uma proposta interessante, ainda mais se for utilizado o Android, porém um ponto que a Motorola deverá tomar bastante cuidado é com a bateria, pois mesmo a plataforma Atom ser destinada a baixo consumo, este tipo de processador consome mais do que um processador semelhante sendo RISC.

matrix