Irã bloqueia a Internet

[ad#texto]

O Irã sempre inovando na Internet, ou quem sabe fora dela, o governo local avisou que está em curso um plano de remanejamento interno para que o país seja completamente desconectado na Internet e passe a utilizar somente um “rede local” quase que com o mesmo objetivo, trocar informações, só que informações liberadas e aprovadas pelo governo.

O primeiro passo para este plano já foi iniciado e o Irã anunciou que bloqueou o acesso ao Google e ao Gmail.

Embora extrema o Irã não é o primeiro país a bloquear o acesso à Internet para a sua população, outros países do Oriente Médio já impuseram bloqueios para o acesso à Internet, principalmente os países ditatoriais que sofreram com a chamada Primavera Árabe.

Porém o Irã inova e promete bloquear de forma permanente o acesso à Internet, desse jeito realmente parece não ter solução para a população e tal medida provavelmente será replicada por outros países com a mesma situação política.

Todo esse alvoroço parece ter sido motivado pelo fato da ocorrência do worm Stuxnet que de acordo com as acusações ele teria sido criado pelos EUA e Israel para infectar e desmantelar o programa nuclear iraniano.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.