Google X Mozilla


O negócio está estranho e escorregadio entre a Mozilla e o Google.

A parceria comercial entre a Mozilla (Firefox) e o Google (somente para o buscador) sofreu um abrupto golpe por parte do Google devido ao lançamento do Chrome e também com o projeto Chrome Frame.

Agora para alfinetar ainda mais a relação entre ambos o diretor da comunidade em torno do Firefox divulgou em seu blog pessoal um post motivando a troca do buscador do Google pelo buscador da Microsoft, o Bing.

O motivo disso tudo é uma alegação de que a política de segurança da Microsoft é mais clara, sólida e acessível ao usuário comum que a política do Google, aliás me lembro de uma correria que ocorreu no ano passado quando descobriram que os e-mails do Google não são efetivamente apagados quando você os deleta da lixeira, eles somente são ocultados da sua visualização.

Em um mundo em que a informação será crucial quem detiver mais informação terá mais poder e influencia. Perceberam o problema de privacidade agora?

Por hora os resultados retornados pelo Bing ainda é muito dislexio e impreciso o que impossibilita uma troca minha, ou seja, ainda vou continuar utilizando o Google como motor de buscas principal, contudo isso pode repercutir negativamente para o Google e começar a balançar a sua supremacia no mercado de buscas.

matrix