Google Wave foi indo, indo e acabou fondo

[ad#texto]
Nenhuma empresa é perfeita e o Google também se encaixa nesse ditado (quanto a Apple, bem deixe para lá, afinal eles vivem o Campo da Distorção da Realidade).

O fato é que o tão alardeado Google Wave teve a sua morte anunciada agora no início do mês de agosto. Isso já era previsível, já que o Google Wave se tornou um verdadeiro Epic Fail para o Google.

O desenvolvimento do Google Wave foi estancado e vários trechos de seu código-fonte foi reaproveitado em outros projetos e/ou produtos do Google.

Por hora a ferramenta ficará ativa até o final do ano de 2010 e a equipe do Google prometeu esforços para disponibilizar recursos de exportação de dados para outras redes e sistemas.

Após a virada para o ano de 2011 ninguém afirmou nada, mas como o desenvolvimento do Google Wave foi barrada pela coordenação do próprio Google é de se esperar que o Google Wave vire peça de museu.

E pensar que no momento do seu lançamento ele era considerado a nova revolução da Internet.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.