Firefox 6 entre nós

[ad#texto]
O ritmo de atualizações da Mozilla para o Firefox realmente está se tornando frenético como ocorre com o Google Chrome.

Acabou de ser lançado o Firefox 6 para desktop e também uma nova versão do Firefox para Android, com interface melhorada e novas API´s para permitir melhor controle para os desenvolvedores.

Na verdade é interessante não termos que esperar novamente por anos até uma nova versão de um navegador ser lançada e que dessa forma é possível para os usuários assimilarem de forma mais homogênea a evolução da Internet, porém a Mozilla peca no que tange o seu gerenciamento de complementos, onde a cada nova versão temos a quebra de diversas extensões e temas.

Na versão 6 do Firefox por exemplo, tive até mesmo problemas com o plugin do Java 7, além é claro de todos os complementos de segurança para operações de Internet Banking.

Já passou da hora do Firefox trabalhar com o conceito de sandbox para os seus complementos, assim seria possivel modularizar o gerenciador de complementos o que evitaria a quebra de complementos a cada nova versão e ao mesmo tempo traria mais estabilidade e segurança na execução dos complementos, mesmo os potencialmente perigosos.

Em tempo, o time de desenvolvimento do Internet Explorer, como é de praxe enviou um bolo parabenizando o lançamento de uma nova versão do Firefox, porém com o ritmo frenético de atualizações o bolo diminuiu consideravelmente de tamanho.

matrix