Finalmente a mídia tradicional entendeu


Jornais, revistas e afins sempre pregavam a abominação da Internet e seu conteúdo de forma livre, pelo Google qualquer um pode achar praticamente qualquer conteúdo sem ter que pagar uma assinatura ou comprar um exemplar como ocorre na mídia impressa tradicional e ainda leva a vantagem que o conteúdo é mais dinâmico e atualizável.

Sempre na contramão era uma disputa que fatalmente iriam perder, mas finalmente a Associação de Jornais dos Estados Unidos mudou o foco de pensamento e ao invés de se apegar a fantasmas do passado resolveram criar uma forma de ganhar dinheiro com a Internet e seu conteúdo distribuível.

Vários players foram contatados e dentre eles o Google saiu na frente (é impressionamente a capacidade deles para idealizar novos modelos de negócios e desenvolver sistemas Web para tal) e anunciaram um sistema de micropagamentos para o acesso ao conteúdo, dessa forma é possível rentabilizar o conteúdo e aproveitar o tráfego Internet para incrementar os ganhos.

O Google prometeu o sistema para o ano de 2010 e fica uma prova que ao invés de nadar contra a correnteza existem soluções melhores e mais rentáveis financeiramente para aproveitar o que a Internet pode proporcionar.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.