Canvas é o Paint do Google no browser

Já pensou em editar imagens no browser? O Canvas é o Paint do Google no browser disponível para todos e sempre on-line sem instalar nada.

Canvas é o Paint do Google no browser
Canvas é o Paint do Google no browser

Quem se lembra do antigo Paint Brush? E da sua evolução chamada Paint? O Canvas é o Paint do Google no browser disponível para o uso de todos.

Para quem não conhece o Paint, ele é um editor de fotos e imagens bem básico, ou seja, não é o substituto para o Photoshop e cia.

E como tudo que é atrelado ao Google ele é acessível pelo browser, estando disponível de maneira simples e sem mistério.

Canvas é o Paint do Google no browser: os recursos

Assim como o Paint, o Canvas é um editor simples de imagens e fotos, contendo basicamente as ferramentas lápis, caneta, marcador e giz que por sua vez possuem configuração de tamanho e opacidade.

A ferramenta possui cores padrão e ainda permite que o usuário configure sua própria cor.

Um diferencial em relação ao Paint é que o trabalho pode ser salvo diretamente em nuvem, no Google Drive neste caso.

Unindo a capacidade de abrir e salvar diretamente em nuvem e o fato de ser totalmente acessível pelo browser o Canvas se torna uma ferramenta totalmente independente da plataforma de utilização e sem dependência de meios físicos por parte do usuário.

Canvas é o Paint do Google no browser: como utilizar

Não existe facilidade maior, basta acessar o aplicativo de qualquer browser.

Com todos os seus trabalhos disponíveis, de forma on-line, tudo a mão.

Realmente é uma grande sacada do Google, unindo recursos de mobilidade aos recursos de edição de fotos básica, de forma livre e disponível para todos.

Embora bem flexível para o uso amador não tem como utiliza-lo para fins profissionais.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.