Youtube web ganha visual do App

[ad#texto]

Lá no início os desenvolvedores faziam o máximo possível para que seus Apps mobile fossem recheados de elementos visuais e preceitos utilizados no desenvolvimento das versões para web/desktop.

Mas esta linha de pensamento no desenvolvimento mobile caiu em desuso e agora o sinônimo de conversão é totalmente oposto, a simplicidade adotada em um App mobile deverá ser implementada na versão Web/desktop.

Youtube web ganha visual do App
Youtube web ganha visual do App

Em partes isso é semântico a nova tendência de implementação do design Flat tanto nos Apps mobile quanto nos próprios sistemas operacionais para mobile, Windows Phone, Android e iOS que o digam.

Agora o Google atualiza e o Youtube web ganha visual do App, sim é isso mesmo, depois desta nova atualização do Youtube vários elementos são claramente predispostos como no App.

Dentre as novidades é possível notar que o grande cuidado do Youtube é sem dúvida os refinamentos e expansão de recursos para a gerencia de playlists dentro do Youtube, facilitando assim a vida dos usuários constantes do Youtube que utilizam muito o recurso de playlists.

Este fenômeno tem lugar pois os usuários do Youtube passam quase metade do seu tempo no Youtube de dentro de uma plataforma mobile e a simplicidade e facilidade de uso agradam no mobile então porque não replicar tudo isso para o ambiente Web?

Realmente faz muito sentido!

O Google ainda informa que devido a complexidade a atualização do Youtube deverá levar semanas até que todos os usuários estejam a visualizando.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias