Yahoo a mil

[ad#texto]

Faz muito tempo, mas muito tempo mesmo que o Yahoo não é hype na internet, mas hoje parece que nunca é tarde para 15 minutos de fama na internet.

O Yahoo anunciou a compra do Tumblr e o mais engraçado foi a forma como o anuncio foi divulgado pelo próprio Yahoo que prometeu não estragar o Tumblr.

Para quem não se ligou, o Yahoo é perito em comprar empresas emergentes na internet e depois afundar a marca e seus serviços, afinal foi assim com Geocities, Flickr, Delicious, Konfabulator e mais várias outras menores em 2013. Das citas algumas foram sorrateiramente descontinuados pelo Yahoo, outras foram revendidas a preço de banana e outras simplesmente ainda fazem parte do portfólio do Yahoo, porém sem o mínimo de glamour de antigamente.

Logo após o anuncio da compra do Tumblr, a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, anunciou que agora o Flickr passará a contar com 1 TB de espaço gratuito, um bom upgrade por um serviço bem pouco explorado pelo Yahoo.

A página do Flickr também foi reformulada e agora lembra um pouco a página do Instagram e para aqueles que precisam ou preferem recursos a mais a versão paga do Flickr tem dois planos, um de US$ 49,99 ao ano para a versão sem anúncios e outro de US$ 499,00 ao ano para uma versão sem anúncios e com capacidade de armazenamento de 2 TB.

E aí, quem quer fazer uma previsão de quanto tempo o Yahoo vai levar para estragar o Tumblr?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.