A patente do Twitter

[ad#texto]

Todos que utilizam algum gadget tecnológico já devem ter se deparado com o termo “puxe para atualizar”, então, agora este termo está patenteado para o Twitter.

O termo “puxe para atualizar” foi criado por Loren Brichter, que fundou a Atebits, que por sua vez criou o Tweetie e o Tweetie foi comprado pelo Twitter em 2010. Logo todo este processo garantiu o direito da patente para o Twitter.

Mas o que o Twitter fará com esta patente?

Apenas se defender, é isso mesmo, quando Britcher entrou com o processo de início da patente ele apenas estava preocupado com o crescimento do uso do termo (que hoje é utilizado em uma infinidade de Apps).

O Twitter também se comprometeu a fazer o mesmo e disse que só irá utilizar a patente para se defender, caso seja processado antes, tanto que o Twitter assinou o Acordo de Patentes de Inovação, uma espécie de contrato entre a empresa, seus engenheiros e designers que diz que a patente só poderá ser utilizada de forma defensiva (Apple?!?).

E tem mais, a partir de agora todas as patentes do Twitter ficarão por conta do seu inventor e não serão utilizadas para atacar ou exibir direitos de outras empresas, a evolução da tecnologia agradece.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias