Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços

Finalmente a Xiaomi desembarca no Brasil trazendo ótimos preços com hardware acima da média, tem tudo para dominar o mercado brasileiro de smartphones.

[ad#texto]

Para quem nunca teve curiosidade de visitar qualquer site de venda de produtos da China vou resumir o que é a Xiaomi. É uma fabrica que busca produtos de boa qualidade e design com preços muito competitivos, nada de replicas ou produtos descartáveis, ela é chinesa e até agora só operava em oito países (todos da Ásia) e agora oficialmente a Xiaomi desembarca no Brasil trazendo bons produtos com ótimos preços.

Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços
Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços

Uma curiosidade é que o Brasil é o segundo país fabricante da marca, antes sua operação fabril se concentrava totalmente na China, sinal de que o Brasil provavelmente será o trampolim para uma estratégia de expansão pela América Latina e considerando que o vice-presidente é o ex-Google e brasileiro Hugo Barra é bem provável que recebamos muita atenção por parte da Xiaomi.

Aliás o Brasil já possui uma boa legião de fãs da marca e apostando nesta estratégia a Xiaomi não vai se inserir no mercado local injetando milhões em marketing, como é o habitual deste nicho, ela vai apostar em uma estratégia de aumentar a sua legião de fãs (e consequentemente sua relevância como marca mobile) através da interação via redes sociais.

Será que dá certo? Ainda é cedo para dizer, mas é uma boa saída. No Brasil, por enquanto teremos somente três produtos comercializados e este comercialização se dará exclusivamente pela loja própria on-line da marca, nada de grandes redes de varejo como Submarino, Americanas entre outras.

Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços: os produtos

No início somente três produtos serão comercializados:

  • Redmi 2: smartphone intermediário, com hardware acima da média do segmento e com preço de smartphone de entrada;
  • Pulseira Mi Brand: gadget vestível que monitora diversas funções do corpo humano;
  • Carregador Mi Power Bank: carregador portátil de 10.400 mAh.

Estes produtos somente serão comercializados pela loja própria da Xiaomi para o Brasil e a explicação para isso é muito simples: redução de custos. A Xiaomi não quer pagar comissão ou permitir lucro de grandes varejistas já que isso seria repassado para o consumidor na forma de preços elevados.

Porém é possível que em um futuro próximo esta situação altere e teremos enfim produtos comercializados por varejistas.

Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços: Redmi 2

Como disse anteriormente, é hardware acima da média com preço abaixo da média, uma combinação perfeita que vai encantar os brasileiros, veja as suas especificações:

  • Tela HD de 4,7″
  • 1GB de RAM
  • GPU Adreno 306
  • Câmera de 8 megapixel
  • 8GB de armazenamento expansível até 32GB
  • Dual chip (dual 4G)

Vale lembrar que a versão do Android é exclusivo da Xiaomi, chamado de Miui que já está na versão 6, tudo isso por apenas R$ 499,00. Sem dúvida um preço para bater de frente com o Moto G, Moto E e demais modelos do segmento.

Para quem planeja comprar o seu, o Redmi 2 começará a ser vendido no Brasil no dia 7 de julho.

 

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias