Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços
Finalmente a Xiaomi desembarca no Brasil trazendo ótimos preços com hardware acima da média, tem tudo para dominar o mercado brasileiro de smartphones.
[ad#texto]
Para quem nunca teve curiosidade de visitar qualquer site de venda de produtos da China vou resumir o que é a Xiaomi. É uma fabrica que busca produtos de boa qualidade e design com preços muito competitivos, nada de replicas ou produtos descartáveis, ela é chinesa e até agora só operava em oito países (todos da Ásia) e agora oficialmente a Xiaomi desembarca no Brasil trazendo bons produtos com ótimos preços.
Uma curiosidade é que o Brasil é o segundo país fabricante da marca, antes sua operação fabril se concentrava totalmente na China, sinal de que o Brasil provavelmente será o trampolim para uma estratégia de expansão pela América Latina e considerando que o vice-presidente é o ex-Google e brasileiro Hugo Barra é bem provável que recebamos muita atenção por parte da Xiaomi.
Aliás o Brasil já possui uma boa legião de fãs da marca e apostando nesta estratégia a Xiaomi não vai se inserir no mercado local injetando milhões em marketing, como é o habitual deste nicho, ela vai apostar em uma estratégia de aumentar a sua legião de fãs (e consequentemente sua relevância como marca mobile) através da interação via redes sociais.
Será que dá certo? Ainda é cedo para dizer, mas é uma boa saída. No Brasil, por enquanto teremos somente três produtos comercializados e este comercialização se dará exclusivamente pela loja própria on-line da marca, nada de grandes redes de varejo como Submarino, Americanas entre outras.
Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços: os produtos
No início somente três produtos serão comercializados:
- Redmi 2: smartphone intermediário, com hardware acima da média do segmento e com preço de smartphone de entrada;
- Pulseira Mi Brand: gadget vestível que monitora diversas funções do corpo humano;
- Carregador Mi Power Bank: carregador portátil de 10.400 mAh.
Estes produtos somente serão comercializados pela loja própria da Xiaomi para o Brasil e a explicação para isso é muito simples: redução de custos. A Xiaomi não quer pagar comissão ou permitir lucro de grandes varejistas já que isso seria repassado para o consumidor na forma de preços elevados.
Porém é possível que em um futuro próximo esta situação altere e teremos enfim produtos comercializados por varejistas.
Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços: Redmi 2
Como disse anteriormente, é hardware acima da média com preço abaixo da média, uma combinação perfeita que vai encantar os brasileiros, veja as suas especificações:
- Tela HD de 4,7″
- 1GB de RAM
- GPU Adreno 306
- Câmera de 8 megapixel
- 8GB de armazenamento expansível até 32GB
- Dual chip (dual 4G)
Vale lembrar que a versão do Android é exclusivo da Xiaomi, chamado de Miui que já está na versão 6, tudo isso por apenas R$ 499,00. Sem dúvida um preço para bater de frente com o Moto G, Moto E e demais modelos do segmento.
Para quem planeja comprar o seu, o Redmi 2 começará a ser vendido no Brasil no dia 7 de julho.