Lançamento do Windows 10, quem leva primeiro

Com o lançamento do Windows 10 cada vez mais perto estamos informando as datas que os servidores da Microsoft começaram a distribuir a nova versão.

[ad#texto]

Ao participar do programa Windows Insider tenho notado o tanto que a Microsoft está se esforçando para deixar o seu processo de atualização totalmente on-line, simples e seguro para o usuário final mesmo realizar, ou seja, quem viveu na década de 90 e lembra do trauma que era a instalação do Windows e seus aplicativos irão agradecer muito todo este esforço, mas isso impacta sobre a forma de distribuição, afinal haja servidores para tantos downloads, assim veja no lançamento do Windows 10 quem leva primeiro.

Lançamento do Windows 10, quem leva primeiro
Lançamento do Windows 10, quem leva primeiro

Participando do programa beta notei como ficou muito fácil, o próprio instalador é obtido totalmente via internet e ele se auto gerencia para que a atualização se inicialize e a partir daí é só esperar cerca de 40 minutos até que todo o processo esteja finalizado.

Nada de procurar drivers ou ter hardware mal configurados precisando de interferência manual do usuário que está executando a instalação.

O processo também está muito intuitivo, sem termos técnicos ou opções que necessitem de conhecimentos avançados em microinformática para que uma escolha errada não seja efetuada.

Lançamento do Windows 10, quem leva primeiro

É óbvio que não tem como a estrutura de servidores da Microsoft suportar milhares de downloads simultâneos, então a distribuição do Windows 10 irá realmente ser iniciada no dia 29 de julho como foi anteriormente informado, porém nesta data só irão receber o Windows 10 quem estiver participante do programa Windows Insider.

Após este período será a vez de quem atualizou o Windows e reservou a sua cópia.

A Microsoft também informou que irá enviar em breve uma cópia para as fabricantes, para que elas se preparem para o processo de upgrade de seus produtos e estejam aptas a atender da melhor forma possível usuários que estiverem com dúvidas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias