Anatel lança App para reclamações

Mais uma arma a serviço do consumidor: Anatel lança App para reclamações, veja aqui os detalhes sobre este aplicativo que irá facilitar a sua vida ao reclamar das operadoras de telefonia.

[ad#texto]

A um certo tempo atrás falamos aqui sobre como abrir uma reclamação na Anatel, para aqueles casos onde uma reclamação direta com a operadora não funciona, embora ajude um bocado nada melhor do que ter um aplicativo dedicado a isso. Por isso a Anatel lança App para reclamações para agilizar ainda mais.

Anatel lança App para reclamações
Anatel lança App para reclamações

Basicamente as regras para abrir uma reclamação são as mesmas, porém via aplicativo é muito mais intuitivo, direto e simples, mas este não é o primeiro aplicativo publicado pela Anatel, o primeiro que é chamado de Seviço Móvel, tem o objetivo de permitir ao usuário visualizar em mapa as antenas e o serviço móvel licenciado em cada município

Agora o Anatel Consumidor vai permitir o acompanhamento e registro de reclamações das operadoras, assim como o serviço focus possibilita diretamente do site da Anatel.

Anatel lança App para reclamações: o aplicativo

A regra é simples, primeiro é preciso abrir um reclamação junto a operadora e anotar o número de protocolo, com o prazo de cinco dias úteis esgotado o consumidor pode abrir uma reclamação na Anatel informando o número de protocolo da operadora.

Além de possibilitar o registro de reclamações também é possível consultar e acompanhar o andamento do atendimento.

Também é possível enviar dúvidas para a própria agencia, facilitando ainda mais o acesso a informações por parte do consumidor.

Anatel lança App para reclamações: quem resolve?

Vale lembrar que quem vai atender e resolver as suas reclamações é a própria operadora reclamada, a Anatel irá apenas verificar os prazos de atendimento e manter o gerenciamento sobre todo o andamento.

Quando o consumidor não tem o atendimento adequado é importante notificar a Anatel pois a mesma monta dados estatísticos sobre o andamento dos serviços prestados e caso o volume de reclamações sobre um determinado serviço ou empresa exceda punições mais severas acabam sendo aplicadas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias