Anatel lança App para reclamações
Mais uma arma a serviço do consumidor: Anatel lança App para reclamações, veja aqui os detalhes sobre este aplicativo que irá facilitar a sua vida ao reclamar das operadoras de telefonia.
[ad#texto]
A um certo tempo atrás falamos aqui sobre como abrir uma reclamação na Anatel, para aqueles casos onde uma reclamação direta com a operadora não funciona, embora ajude um bocado nada melhor do que ter um aplicativo dedicado a isso. Por isso a Anatel lança App para reclamações para agilizar ainda mais.
Basicamente as regras para abrir uma reclamação são as mesmas, porém via aplicativo é muito mais intuitivo, direto e simples, mas este não é o primeiro aplicativo publicado pela Anatel, o primeiro que é chamado de Seviço Móvel, tem o objetivo de permitir ao usuário visualizar em mapa as antenas e o serviço móvel licenciado em cada município
Agora o Anatel Consumidor vai permitir o acompanhamento e registro de reclamações das operadoras, assim como o serviço focus possibilita diretamente do site da Anatel.
Anatel lança App para reclamações: o aplicativo
A regra é simples, primeiro é preciso abrir um reclamação junto a operadora e anotar o número de protocolo, com o prazo de cinco dias úteis esgotado o consumidor pode abrir uma reclamação na Anatel informando o número de protocolo da operadora.
Além de possibilitar o registro de reclamações também é possível consultar e acompanhar o andamento do atendimento.
Também é possível enviar dúvidas para a própria agencia, facilitando ainda mais o acesso a informações por parte do consumidor.
Anatel lança App para reclamações: quem resolve?
Vale lembrar que quem vai atender e resolver as suas reclamações é a própria operadora reclamada, a Anatel irá apenas verificar os prazos de atendimento e manter o gerenciamento sobre todo o andamento.
Quando o consumidor não tem o atendimento adequado é importante notificar a Anatel pois a mesma monta dados estatísticos sobre o andamento dos serviços prestados e caso o volume de reclamações sobre um determinado serviço ou empresa exceda punições mais severas acabam sendo aplicadas.