Windows 10 mobile não será para todos

Parece que a estratégia da Microsoft não vai acontecer e o Windows 10 mobile não será para todos e vários usuários ficarão sem receber a atualização.

[ad#texto]

Windows 10 mobile não será para todos
Windows 10 mobile não será para todos

Devemos concordar que a Microsoft fez um excelente trabalho ao simplificar o processo de instalação do Windows para computadores, agora qualquer um pode instalar sem problemas (para desespero dos “técnicos de informática”), mas com o processo de unificação iniciado pelo Windows 10, que foi anunciado como a revolução da informática algumas coisas ainda precisam ser acertadas e repensadas, pois o Windows 10 mobile não será para todos.

Como assim? Não era a própria Microsoft que estava anunciando que com o processo de integração qualquer dispositivo baseado em processadores X86 ou X86-64 seria atualizado?

Sim, realmente a Microsoft está há um bom tempo levantando esta bandeira, porém existem várias outras limitações de hardware que precisam ser vencidas e sinceramente, algumas são intransponíveis.

Windows 10 mobile não será para todos: o problema da limitação de hardware

Ao definir a arquitetura da CPU, surgiu outro problema: vários gadgets possuíam somente 512 MB de RAM e isso era um impedimento para o Windows 10 mobile que pedia o mínimo de 1 GB, mas depois de vários malabarismos da equipe de desenvolvimento este problema conseguiu ser mitigado.

Em tempo, não se esqueçam que a Nokia/Microsoft sempre se orgulharam do fato de que o Windows 8.x funcionar razoavelmente bem com pouca memória RAM, mas agora o tiro foi no pé de apoio.

Pronto, agora a instalação vai ocorrer? Aina não.

Existem muitos gadgets que possuem apenas 4 GB de armazenamento e o mínimo para o Windows 10 é 8 GB e desta vez o problema vai exigir mais do que malabarismos e o caso é tão grave que a própria Microsoft já jogou a toalha e avisou que quem possuir somente 4 GB de armazenamento vai continuar no Windows 8.x sem atualizar.

Windows 10 mobile não será para todos: os casos estranhos

Com esta nova necessidade de hardware detectada casos estranhos foram percebidos pelo usuário, o mais notório é o fato do Lumia 520 estar apto para atualizar e o Lumia 530 que é mais novo não.

Agora pensando que o Lumia 520 não é mais comercializado e o Lumia 530 está liberado para vendas podemos ver como este fato de reduzir ao limite o hardware ao extremo é bem complicado, ainda mais se pensarmos no caso de um processo de atualização a longo prazo.

Realmente a credibilidade de atualizações, que foi um dos carros-chefe do marketing do Windows mobile, furou e os usuários não ficarão mais tão seguros quanto ao constante fluxo de atualização do sistema.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias