Windows 10 mobile foi liberado pela Microsoft

Finalmente nasceu! Enfim o Windows 10 mobile foi liberado pela Microsoft. Então não perca tempo e veja aqui a lista completa dos modelos que irão receber a atualização.

Windows 10 mobile foi liberado pela Microsoft
Windows 10 mobile foi liberado pela Microsoft

A muito tempo atrás a Microsoft anunciou a ousada meta de convergir diversas plataformas sob um único sistema operacional, surgia assim o embrião do que hoje é o Windows 10, que primeiro liberado para computadores, depois foi liberado para os consoles via Xbox One só que ficou pendente a versão mobile para tablets e smartphones, agora finalmente temos o Windows 10 mobile liberado pela Microsoft.

Se você possui algum smartphone da linha Lumia é bem provável que a partir de hoje alguns lotes já estejam recebendo notificações de atualização disponível, claro que é melhor esperar por um ponto de wi-fi disponível antes de iniciar o download.

Windows 10 mobile foi liberado pela Microsoft: o processo de atualização

O processo de atualização será de forma automática, assim como já ocorre com o Android e iOS, e como a Microsoft fez vários acordos com operadoras algumas vão liberar primeiro a atualização para seus clientes.

Assim como ocorreu na atualização dos computadores alguns usuários já vinham usando uma versão do Windows 10 devido a estarem inscritos como Beta Testers do sistema, porém de acordo com o que estamos acompanhando esta versão é uma build oficial RTM, ou seja, é uma versão final, teoricamente sem bugs, destinada ao usuário final.

Windows 10 mobile foi liberado pela Microsoft: quem vai receber a atualização?

O site da Microsoft para o Windows 10 Mobile já foi atualizado para informar que a atualização já está disponível, veja a lista de aparelhos contemplados nesta primeira onda de atualização:

  • Lumia 430
  • Lumia 435
  • Lumia 532
  • Lumia 535
  • Lumia 540
  • Lumia 640
  • Lumia 640 XL
  • Lumia 730
  • Lumia 735
  • Lumia 830
  • Lumia 930

De acordo com as estimativas, vai existir uma segunda onda de atualizações que irão englobar vários outros aparelhos que ficaram de fora desta primeira lista, mas ainda não temos nenhum tipo de confirmação quais os modelos de aparelhos serão contemplados e nem quando isso vai ocorrer, já que está primeira onda está mais de 18 meses atrasada.

As únicas exigências para os donos de modelos de Lumia citados acima atualizem seus gadgets é possuírem 8GB de memória e já estarem com a atualização Denim instalada.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias