Vice-presidente da Ford: nota zero para privacidade

[ad#texto]

Estamos em tempos difíceis quando nos referimos a privacidade, foram violações e mais violações, seja você um simples cidadão ou algum funcionário do governo.

Mas o vice-presidente da Ford parece andar na contramão dos acontecimentos, pois recentemente ele alegou que caso o seu carro possua GPS a Ford saberá tudo o que você faz e em tempo real.

Não ficou claro como todo este processo é realizado, ele apenas disse que tudo o que você faz com o carro fica armazenado na Ford, inclusive se você está violando as leis de transito, mas que todos os usuários de veículos da Ford podem ficar despreocupados que eles (a Ford) não irão fornecer estes dados para ninguém.

Realmente é possível de fato rastrear e obter diversas informações acerca dos hábitos dos usuários a partir dos sistemas embarcados nos carros atuais, mas alegar que a Ford sabe tudo em tempo real acredito ser um pouco de exagero, primeiro porque como a Ford irá recuperar estes dados em tempo real? De que forma é mantida uma conexão constante em qualquer lugar?

E também é relativamente fácil ao ativar o GPS a Ford de fato obter por onde você trafega, mas fazer isso de forma pro-ativa e alegar que com isso sabe tudo sobre você é outra história.

Aconselho o vice-presidente da Ford a ver menos filmes de espionagem e passar a ocupar melhor seu tempo lendo ou estudando sobre o tema antes de alegações desta amplitude ainda mais em um momento delicado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias