Um novo Office vem aí

[ad#texto]

Para quem achava que ele estava morto, devido ao tempo que nenhuma grande versão era disponibilizada, eis que surge o anuncio da Microsoft sobre o Office 2013.

Em primeiro plano, os saudosistas ou emperrados tecnológicos, terão problemas, pois o Microsoft Office 2013 será compatível somente com o Windows 7 e Windows 8.

Devido ao tempo era de se esperar que a interface do Office fosse alterada, e realmente foi, saem degradês, paetês, firulas e tudo o mais para a chegada do minimalismo, regido por cores sólidas e linhas bem delimitadas, em resumo, o Office 2013 terá a sua interface totalmente integrada ao Metro (isso já era certo e justo).

A Microsoft pretende levar o conceito de nuvem ao máximo com o pacote Office, pois a sua integração será total, possibilitando ao usuário editar o mesmo documento, sem a necessidade de penosos intercâmbios em qualquer uma das 3 plataformas de operação do Office: Web, desktop e smartphone/tablet, para isso a pasta padrão para salvar os documentos deixa de ser o famoso “Meus Documentos” e passará a ser o Skydrive.

Porém uma coisa me assusta, a Microsoft insiste em dizer que a plataforma Office é uma ferramenta de autoria Web, quem trabalha com desenvolvimento Web sabe as coisas que vemos todos os dias, frutos de tentativas (quase que todas frustadas) de utilizar ferramentas do Office para autoria Web.

Uma boa notícia é que agora o Word terá a capacidade nativa de ler, editar e salvar documentos em PDF, sem a necessidade de nenhuma artimanha ou plugin, basta instalar o Office, abrir o Word e pronto.

O Excel, como de praxe está cada vez mais inteligente, analisando dados e apresentando o resultado de estudos avançados ao usuário, não se resumindo a apenas uma grande calculadora, embora muitos ainda o utilizem só para isso.

O Power Point estará mais amigável para a utilização de imagens hospedadas em redes sociais, e mais uma novidade do Power Point é que para quem tiver dois monitores o Power Point pode ser utilizado para exibir um slide em cada monitor, dinamizando apresentações e o uso do mesmo. Só espero que tanta integração social ao Power Point não promova uma nova enxurrada de apresentações sem sentido como vimos diariamente em nossas caixas de entrada no início dos anos 2000.

Ainda é muito cedo para tratarmos de valores, mas para quem quiser arriscar existe uma versão do Office 365 para plataformas 64 bits e 32 bits.

Boa sorte aos valentes.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias