Ubuntu de roupa nova


Depois de vários longos anos e várias versões diferentes o tema Human, aquele tema marrom, que acabou virando símbolo do Ubuntu vai mudar.

Depois de várias calorosas discussões entre os usuários que queriam uma mudança radical e os usuários que queriam preservar a identidade visual do Ubuntu, a Canonical deu o veredicto e decidiu pela mudança e batizou o novo tema de Light.

Esse nome foi escolhido pelo seu sinônimo que o Ubuntu quer ser identificado agora, calor e claridade, ou trocando em miúdos: rápido e leve.

Segue algumas fotos do novo Ubuntu:

Nova logo do Ubuntu
Nova logo do Ubuntu
Tema Light versão dark
Tema Light versão dark
Tema Light versão clean
Tema Light versão clean
Tela de boot
Tela de boot

Tanto o tema padrão do Ubuntu como o site e demais subdivisões da Canonical referentes aos produtos da linha Ubuntu foram alterados seguindo as mesmas premissas.

O tema Light vai estrear no Ubuntu 10.04 que será lançado em abril e os demais produtos devem seguir o mesmo cronograma.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias