Smartphone de baixo custo da Motorola

A Motorola está ensaiando o lançamento de um smartphone de baixo custo para dar volume para suas vendas e se consolidar novamente no mercado.

[ad#texto]

A Motorola está longe de reconquistar o posto que já ocupou como fabricante de gadgets, porém com o lançamento do Moto X e Moto G a Motorola mostra que ainda tem energia para queimar e que pode incomodar outras fabricantes que se firmaram neste segmento.

Smartphone de baixo custo da Motorola
Smartphone de baixo custo da Motorola

O Moto X é destinado ao segmento high-end e embora não tenha o melhor hardware ele aposta alto na customização do software e com isso conseguiu transferir inteligência ao smartphone e com isso se diferenciar no segmento enquanto o Moto G é um smartphone middle-end que apresenta o melhor custo-benefício da categoria e com isso falta para a Motorola um smartphone low-end para atacar o segmento de baixo custo e dar volume as vendas.

Agora parece que não irá faltar mais.

Rumores indicam que a Motorola irá lançar em Maio um smartphone para preencher esta lacuna e conseguir colocar no mercado um smartphone de baixo custo com um hardware levemente diferenciado em relação aos modelos da concorrência, em resumo este smartphone de baixo custo terá processador dual-core de 1,2 GHz, tela de 4,3” e 4 GB de memória interna, sendo que haverá três modelos, um single-SIM, um dual-SIM e outro dual-SIM com TV digital (exatamente o que o mercado de baixo custo almeja).

O modelo mais caro deste smartphone de baixo custo será o dual-SIM com TV digital e terá preço sugerido no lançamento de R$ 599,00, o que seguindo a tendência de mercado deve abaixar algumas semanas após o lançamento.

O modelo sairá de fábrica com o Android 4.4 e não existe informações específicas para o roadmap de atualização destes modelos, lembrando que o compromisso anterior de atualização da Motorola foi emitido quando a empresa ainda pertencia ao Google e que agora pertencendo para a Lenovo isso poderá mudar.

matrix