Facebook Messenger será obrigatório
O Facebook toma uma decisão arriscada e agora para troca de mensagens será preciso instala o Facebook Messenger.
[ad#texto]
Já faz um bom tempo que o Facebook tenta a todo custo convencer seus usuários a utilizarem também o Facebook Messenger, porém a aceitação deste app nunca foi unanimidade, mas agora o Facebook está disposto a acabar com isso.
Vários usuários estão sendo notificados que caso queiram continuar utilizando a função de chat do Facebook terão que obrigatoriamente instalar o Facebook Messenger já que a função de mensagens contida dentro do app do Facebook será removido.
A estratégia do Facebook é abrir o app do Facebook Messenger quando o usuário clicar no ícone do chat dentro do app do Facebook, resumindo, é um tanto confuso e arriscado, pois além de obrigar o usuário a instalar um app (coisa que pode causar birra em muitos) ficar ora em um app e ora em outro pode confundir ainda mais os usuários.
Se a intenção do Facebook é alavancar o número de usuários ativos para o Facebook Messenger o tiro pode sair pela culatra e diminuir ainda mais os que já utilizam o serviço, visto que sem o suporte a chat dentro do Facebook o número de mensagens tenderá a cair um bocado.
Porém haverá exceções à regra, já que smartphones de baixo custo e aparelhos com o Windows Phone irão continuar a utilizar o serviço de chat de dentro do app do Facebook sem a necessidade de instalar o app adicional Facebook Messenger.
De todas as medidas autocráticas e controversas que a cúpula do Facebook vem tomando nos últimos meses esta é sem dúvida a mais extrema e de certa forma demonstra uma certa inquietação e desespero do Facebook em alavancar seus serviços e praticamente obrigar os usuários a utiliza-los, mas não seria melhor centralizar tudo em um único app e satisfazer um número maior de usuários?