Google reembolsa usuários que compraram App

Google reembolsa usuários que compraram App de segurança que não funcionava, veja se você também foi enganado.

[ad#texto]

Muita gente caiu no conto do vigário no Google Play, tudo porque o app Virus Shield que prometia proteção contra malwares e ainda analisar os dados pessoais para evitar dores de cabeça foi somado a uma interface simples e de fácil operação e com um preço agradável de apenas US$ 3,99 (se comparado a outros apps de segurança para Android o preço era realmente baixo) ele bombou e em pouquíssimo tempo conseguiu nota de 4,7 nas avaliações dos usuários.

Google reembolsa usuários que compraram App
Google reembolsa usuários que compraram App

O problema era que o Virus Shield não fazia absolutamente nada, nada mesmo.

Assim que a farsa foi descoberta o Google prontamente removeu o app do Google Play e notificou os usuários garantindo o reembolso em até 14 dias, por isso quem comprou o Virus Shield irá receber um vale de US$ 5,00 para gastar como quiser no Google Play.

Com a notícia de que o Google reembolsa usuários que compraram o Virus Shield notamos o grande esforço do Google para repassar confiabilidade ao ecossistema do Android, pois todos os apps são validados pelo Google para evitar a disseminação de malwares pela loja on-line do Google.

Até o presente momento o Google apenas tinha lidado com situações onde um app continha um malware, mas nunca um app que simplesmente não fazia nada, apenas arrecadava dinheiro dos usuários compradores. Este caso além de ser o primeiro também mostra o perigo dos sistemas de avaliações onde muitas vezes usuários leigos e sem critério avaliam positivamente produtos fraudulentos agravando ainda mais a situação.

Desta vez o Google reembolsa usuários mas é óbvio que novos cuidados terão que ser implementados, principalmente com o método de avaliação de apps do próprio Google.

Os desenvolvedores do Virus Shield emitiram uma nota que por um erro uma versão de testes foi enviada para o Google Play, porém não parece ter sido isso que aconteceu.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias