Sistema operacional Tizen finalmente será lançado

[ad#texto]

E o mercado de sistemas operacionais para dispositivos mobile continua em franca expansão, tanto isso é verdade que agora temos mais um sistema operacional liberado para uso, é o Tizen.

Para quem não se lembra o Tizen é um sistema operacional mobile encabeçado pela Intel e pela Samsung além de várias outras empresas que compõe o consórcio, tem o foco na melhor codificação possibilitando que desenvolvedores produzam seus aplicativos utilizando HTML5 e JavaScript.

Agora o Tizen está muito próximo de ser oficialmente lançado e pelas estimativas é provável que além dos smartphones outros dispositivos também o utilizam, como TV´s, câmeras fotográficas, etc.

Por enquanto somente uma câmera fotográfica da Samsung está utilizando o Tizen de fábrica.

A briga pelo mercado móvel em 2014 está mais do que acirrada, com o líder Android e do bem posicionado iOS temos ainda o Windows Phone, CyanogenMod (fork do Android que ganhou vida própria), Firefox OS, Ubuntu Mobile e agora Tizen, isso sem contar sistemas para celulares e smartphones de baixíssimo custo como o Bada ou o S40.

A impressão que temos é que o ano de 2014 será saturado de lançamentos de smartphones com novos sistemas operacionais e que alguns irão perecer pelo caminho.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias