Revelamos o Nexus 6 o novo smartphone do Google

Revelamos o Nexus 6, próximo lançamento do Google para a linha Nexus, veja todos os detalhes e conheça este smartphone que irá apertar a concorrência.

[ad#texto]

Revelamos o Nexus 6, o Google vem obviamente fazendo grande suspense acerca do Nexus 6, até porque ao que tudo indica ele não será mais fabricado pela LG e sim pela Motorola.

Revelamos o Nexus 6 (esta é uma representação com base no original feito por 9to5Google)
Revelamos o Nexus 6 (esta é uma representação com base no original feito por 9to5Google)

Se você não gostar de spoilers é bom parar de ler, caso contrário irá saber antes de todos como será o Nexus 6 (na verdade este não será o nome dele, mais adianta contaremos).

O primeiro detalhe é sobre o fabricante, sempre o Nexus é baseado em um smartphone top de linha de um fabricante, nesta especificação o Google dita detalhes de design, hardware e demais firulas coisas, sempre visando a total integração com o Android, no Nexus 6 não será diferente, ele será fabricado pela Motorola e será baseado no hardware do novo Moto X, porém com vários detalhes e melhorias que irão diferencia-lo do modelo da Motorola, afinal o Nexus não é uma mera cópia.

Sobre o hardware, haverá potência de sobra que aliada a um Android “puro” irá proporcionar desempenho superior aos demais concorrentes, vale ressaltar que o Nexus 6 virá com o Android L de fábrica, veja as especificações:

  • Processador Snapdragon 805;
  • 3 GB de Ram;
  • 32 GB de armazenamento sem expansão por cartão de memória;
  • Bateria de 3.200 mAh;
  • Tela de 5,92″ Quad-HD;
  • Câmera traseira de 13 megapixels gravando em 4k;
  • Câmera frontal de 2 megapixels.

Fica claro que é muito hardware, boa bateria e uma tela gigante de altíssima resolução, agora um segredo até agora é que o Nexus 6 provavelmente não irá se chamar Nexus 6 e sim Nexus X, tudo porque o termo Nexus 6 poderia trazer problemas jurídicos com o espólio de Philip K. Dick, autor do livro O caçador de androides (1968) – que deu origem ao filme Blade Runner, pois neste livro é citado um personagem chamado Nexus-6.

Detalhes do nome a parte, o preço deverá ser igual ao dos outros lançamentos da linha Nexus, com valores girando em termo de R$ 1.500,00 e o futuro Nexus X seria anunciado no dia 15 de outubro e disponibilizado para venda em novembro (isso lá fora, sem previsão de venda para o Brasil).

Agora que revelamos o Nexus 6 vamos mantê-los informados, pois estamos acompanhando este lançamento do Google.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias