Restart no Android

[ad#texto]
Assim como ocorre em sistemas operacionais de computadores, notebooks e servidores, pelo que vi a recomendação de vários fabricantes de hardware que fornecem seus smartphones com Android é para que seja efetuado o restart ou reboot pelo menos uma vez a cada 48 horas.

É uma necessidade alta, visto que um smartphone é de uso extensivo e dificilmente um usuário irá se lembrar de efetuar o restart a cada período, porém a solicitação se faz válida.

Isso ocorre, pois o Android é um sistema amplo, que deixou o smartphone aberto a modificações, instalações e todo tipo de sorte que o seu usuário esteja disposta a efetuar e somando a isso temos também a característica do Android de não finalizar de fato o App em execução, mas sim oculta-lo, mediante este fato podem ocorrer inconsistências que ficarão em execução até o próximo boot.

Cada vez mais aquela máxima de reinicie que resolve adotada pelos usuários Windows se faz presente em outros equipamentos e outros sistemas operacionais.

Então, principalmente se você é um heavy user no Android, preste atenção, pois muitos problemas de conexão de dados, lentidão e lags podem ser resolvidos com um simples restart.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias