A casa pode cair para o Facebook

[ad#texto]
Eu mesmo já reclamei diversas vezes da equivocada política de privacidade do Facebook, pois até onde eu sei é a única rede social que não deseja que seus membros sejam amigos um dos outros, eles só aceitam ligações entre amigos da vida real, ou seja, se já sou amigo na vida real para que utilizar o mundo virtual? Conversar? Eu ligo ou mando email.

E parece que mais gente não gosta dessa atitude, tanto é que foi descoberto ontem no Youtube um vídeo onde o grupo Anonymous promete uma ação contra o Facebook, com data marcada para o dia 05 de novembro.

Dentre os motivos para a guerra contra o Facebook estão a colaboração do Facebook com o governo americano (privacidade?), dificuldade em deletar uma conta e outras políticas da confusa política de privacidade do Facebook.

Muitos apostam em um ataque do tipo DDoS para retirar os servidores do Facebook do ar, mas na verdade, eu acredito que o grupo Anonymous já localizou alguma falha de segurança e já está com acesso garantido, aliás provavelmente eles até já estabeleceram uma porta de entrada direta aos servidores do Facebook e o vídeo é apenas o marketing da ação que na verdade já foi executada.

Vamos ver agora quem ganha a guerra.

Fonte: Tecnoblog.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias