AMD recebe ajuda da Intel para derrubar a nVidia

[ad#texto]
Desde quando a AMD comprou a ATI, existe uma verdadeira batalha da AMD com a nVidia para ver quem é a empresa dominante no seguimento de GPU´s.

Como este mercado é definido por quem utiliza GPU´s low end, ou seja, aqueles usuários que compram uma placa de vídeo dedicada para escapar da péssima performance dos IGP´s fornecidos principalmente pela Intel, a AMD ganhou um reforço de onde menos poderia esperar, da própria Intel.

É notório que as GPU´s fornecidas pela Intel embutida no chipset norte das motherboards tem um péssimo desempenho, mesmo que não utiliza o computador para jogos, sentia na pele o gargalo no processamento de vídeo, então com a tecnologia de APU sendo desenvolvida e implantada tanto pela AMD como pela Intel, a performance da IGP Intel melhorou muito e com isso vários usuários low end não sentem mais a necessidade adquirir uma placa de vídeo dedicada low end.

Com isso a AMD espera que a nVidia sinta na pela, pois a nVidia depende quase que exclusivamente do mercado de placas de vídeo, recentemente é que a nVidia vem evoluindo no mercado de processadores embarcados, já a AMD além de atuar no mercado de placas de vídeo também atua no mercado de processadores (desktop, notebook e servidor).

Resta saber se a estratégia da AMD dará certo ou será desse rolo todo surgirá uma aliança da Intel com a nVidia, já que o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias