PROCON atualiza lista de piores lojas

[ad#texto]

O PROCON-SP atualizou agora em Outubro a sua famosa lista de lojas on-line que devem ser evitadas no momento de suas compras on-line, para acessar a lista completa basta ir direto ao site do PROCON.

Embora produzida pelo PROCON do estado de São Paulo a lista vale para qualquer comprador em potencial do varejo virtual do Brasil e embora lista esteja longe de ser completa e tenha as atualizações executadas de forma bem lenta é o primeiro passo para uma experiência segura de compra on-line.

Para quem quer mais garantias em relação a sua compra on-line é preciso seguir mais alguns passos como os citados abaixo:

  • Consultar site especializados em reclamações como o Reclame Aqui ou o Reclamão.com;
  • Desconfiar de preços muito abaixo da média dos praticados pelo mercado;
  • Desconfiar de “qualificações” e opiniões muito iguais, isso tende a serem opiniões fabricadas pela própria loja;
  • Não é porque anuncia em uma grande rede de televisão que tem qualidade no atendimento e muito menos idoneidade (o inverso também é verdade);
  • Sempre pesquisar de forma genérica (Google) sobre a reputação da loja;
  • Sempre pesquisar sobre como a loja reage e corrige problemas, pois fatalmente eles irão ocorrer em alguns processos de compras.
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias