Problemas no acesso internacional da Internet

[ad#texto]
Vários clientes da Net e da GVT noticiaram essa semana que tiveram problemas ao tentarem acessar sites internacionais como o Facebook e o Twitter.

O fato é que a GVT esclareceu que teve problemas que a empresa que fornece o link para acesso a sites internacionais teve um colapso (não informou exatamente o que) e que os seus técnicos ao perceberem tal falha redirecionaram a rota para um novo caminho e o acesso foi restabelecido.

Apesar da Net não informar o que aconteceu é provável que tenha sofrido da mesma pane.

Sem muitas informações, a GVT cortou logo o assunto e não revelou qual é o seu fornecedor para a raiz internacional. Somando essa atitude de ocultar os fatores que levaram a falha e o fato de que a GVT está investindo pesado creio que daqui a poucas semanas a GVT vai é utilizar o seu próprio canal para acesso internacional.

No Brasil boa parte deste serviço de link internacional é realizado pela Telefonica e como parece que o pessoal está insatisfeito com ela seria uma boa uma empresa como a GVT começar a operar neste segmento, pois no fornecimento de banda larga residencial a Telefonica leva um baile da GVT em ternos de velocidade, preço e qualidade do sinal.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias