O Windows XP não vai morrer nunca


O Windows XP agoniza e se mostra um problema muito maior para a Microsoft que o mal falado Windows Vista, cada vez que a Microsoft sinaliza que irá remove-lo de forma definitiva das prateleiras os usuários gritam e gritam bem alto.

Primeiro a Microsoft extendeu um pouco o pós vida, depois ele foi indicado como a principal arma para conter o avanço do Linux no mercado de netbooks e agora o Windows 7 vai incorporar de modo virtualizado o Windows XP.

É isso mesmo, pois principalmente em empresas o Windows XP ainda é muito utilizado devido a compatibilidade de software legado, e para evitar traumas a Microsoft irá embutir um modo virtualizado do Windows XP no Windows 7. O modo virtual irá ser executado de forma integrada ao desktop do Windows 7 a fim de minimizar problemas de usabilidade por parte dos usuários menos experientes e a tendência é que ele nem perceba quando é Windows 7 nativo e quando é o modo virtualizado do Windows XP.

O grande problema disso tudo é que os processadores também precisam dar suporte para extensões de virtualização como o AMD-V para a AMD ou o VT-x da Intel, caso contrário nada feito.

Agora vamos esperar para ver se o modo virtualizado será assim tão intuitivo e integrado quanto o anunciado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias