Bug (falha de segurança) sem solução no Windows 7


A nova versão do Windows ainda nem saiu do forno e o pessoal do lado negro da força já descobriu um bug, que aparentemente é incorrigível e se for explorado permite acesso total aos arquivos e a altos privilégios no sistema.

O exploit chamado de VBootkit 2.0 infecta sistemas utilizando o Windows 7 e já está causando furor na mídia especializada e até agora está sem solução aparente.

O mais curioso nesse exploit é o método de infecção, o vetor de contágio não são pendrives, e-mail, sites ou qualquer outro meio de propagação em massa. O problema se resume ao proprietário do computador, pois o agressor preciso de acesso físico ao computador executando o Windows 7 para conseguir sucesso na contaminação. E eu achando aquela velha piada do vírus português a coisa mais grotesca do mundo geek.

O fato é que para o usuário comum uma falha de segurança desse porte no Windows 7 será muito pouco explorada, pois imagine um cracker batendo de porta em porta para infectar computadores com o seu exploit, é surreal.

Porém (sempre tem um porém) em um ambiente corporativo o negócio complica mais, imagine uma rede de 500 computadores, e alguns deles executando o Windows 7. O acesso físico aos computadores é algo muito fácil de se conseguir e basta apenas um computador comprometido para que toda a rede fique vulnerável. O exploit poderia ser utilizado para roubar informações sigilosas ou ainda utilizar um sniffer dentro da rede por exemplo.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias