O super novo processador da Intel


Muito está se falando na Internet sobre a nova linha de processadores que a Intel irá lançar, com o nome de Core i7, a Intel promete uma gigantesca revolução no poder computacional com essa linha. Está certo que com certeza será um bom processador para equipar seu computador, mas será mesmo tão impressionante como a Intel está dizendo aos 4 cantos?

Eu acho que não, vejamos os fatos, a linha Core i7 virá com 4 núcleos que irão trabalhar como se fossem 8 núcleos através da tecnologia Hyper Treading da Intel, na verdade o processador terá 4 núcleos físicos mais 4 núcleos virtuais e com isso a Intel promete que os Core i7 irão surpreender.

Analisando melhor, essa tecnologia Hyper Treading existe desde a época dos Pentium 4 HT que é notório a surra que essa linha de processadores single core levou dos Athlons da AMD que não empregavam o Hyper Treading. Existe vários fatores técnicos e práticos que já demonstraram que a tecnologia Hyper Treading não é tão funcional como a Intel anuncia.

Então creio eu que a linha Core i7 da Intel irá fazer mais barulho do que realmente revolucionar o mercado como tem gente dizendo por aí.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias