O motoblur é realmente ruim?

[ad#texto]
Muitos clientes da Motorola simplesmente odeiam o Motoblur, o seu launcher para o Android.

Na minha opinião o negócio não é de todo ruim, muito pelo contrário, o Motoblur pode até ser interessante.

Uma coisa que gostei foi a integração que o Motoblur proporciona com as redes sociais e email que utilizo, no caso são: Orkut (quase nunca acesso), Facebook, Gmail e Twitter.

Uma coisa que não agrada muito é que considerei o Motoblur muito cheio de widgets, no meu caso eu removi a maioria deles para ganhar mais “espaço” livre na tela do meu Motorola Defy. Após foi só instalar alguns widgets do próprio Android e outros da Motorola que o meu Defy assumiu muito bem o meu perfil de uso.

Eu inclusive achei-o mais interessante que o próprio launcher padrão do Android produzido pelo Google.

É claro que um certo grau de customização, como no meu caso, é necessário para que o Motoblur realmente se torne 100% eficiente para o uso de cada um, mas quem é que nunca alterou ícones e menus no Windows para personaliza-lo ao seu uso que jogue o primeiro bit.

Creio que boa parte das pessoas que criticam o Motoblur apenas o fazem pois vira usuário formadores de opinião fazendo antes e na verdade nem ao certo sabem onde o Motoblur é de fato ruim para o seu próprio perfil de uso.

E antes que joguem pedras, não estou justificando os bugs que o Motoblur as vezes apresenta, estou apenas criando uma visão de usabilidade sobre o launcher da Motorola.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias