O bom filho a casa torna

[ad#texto]
Muita gente fala na Internet que o cliente de email tal qual conhecemos hoje morreu, eu mesmo já falei sobre o tema aqui (porém não sob a mesma ótica), todos sabem que sou contra tal afirmação, que sempre afirmo que o cliente de email terá vida longa no meio empresarial.

Também nunca escondi o fato de achar qualquer software desenvolvido pela Microsoft e que precise trabalhar conectado um verdadeiro lixo, entenda por software conectado aquele software que para realizar seu objetivo principal precisa de uma conexão com a Internet, tal como um browser, um cliente de email, um comunicador instantâneo, etc.

Pausa para explicação: Todo software da Microsoft menos o MSN, esse sim é um software de trabalho conectado e a Microsoft acertou a mão na roda.

Deixei de utilizar temporariamente o Tunderbird e fui experimentar o Windows Live Mail.

E não é que eu não gostei.

Vamos citar algumas coisas que me fizeram voltar correndo e aos prantos para o Thunderbird:

  • O filtro antispam do Thunderbird é muito melhor, mas muito melhor que o filtro antispam apresentando no produto da Microsoft, e diga-se de passagem até o Outlook que vem junto ao pacote Office da Microsoft sofre muito nesse quesito;
  • A interface do Windows Live Mail é estranha, passa para o usuário que a Microsoft tentou copiar a interface de algum outro software e não deu certo;
  • O Windows Live Mail tem poucas configurações, é muito engessado;
  • O Windows Live Mail apresentou um bug complicado de simplesmente não remover as mensagens baixadas do servidor;
  • E para finalizar não tem extensões (sei que agora judiei).

Para finalizar, para o produto da Microsoft concorrer de frente com outras soluções (que também são freeware) terá que apresentar um grande salto evolutivo, que por hora a Microsoft parece não ter nível técnico suficiente e nem vontade de fazer.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias