Novos tempos, novos vírus, ou não…

[ad#texto]
Com a Internet foi-se o tempo de que para a proliferação os vírus utilizam mídias físicas, ou seja, pulavam de computador em computador via disquete ou até mesmo CD´s. Mesmo com a alta incidência de pendrives, a proliferação via mídia física sempre foi segundo plano, afinal para que esperar a troca de arquivos via pendrive se é possível utilizar a Internet e ter alcance mundial.

Porém a Aldi uma fabricante de HD´s externos da Austrália mostrou que o passado não se esquece e distribuiu HD´s contaminados com componentes do Conficker.

A versão é antiga e deve causar poucos estragos, porém abre uma brecha de segurança grave, afinal, imagine se o fato foi consumado por um funcionário insatisfeito com a Seagate, em um futuro próximo poderemos ter vírus novos e mais destrutivos sendo distribuídos aos milhares em HD´s contaminados de fábrica.

Para quem desconfia que tenha o HD infectado de fábrica, pode-se efetuar a formatação total do HD para se livrar do vírus.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias