Apple é quem mais vende smartphones

[ad#texto]
Algo no mínimo inusitado ocorre, após um levantamento que a Apple tendo em seu portfólio somente os modelos iPhone 4 e iPhone 3GS conseguiu vender mais smartphones que a Nokia e a Samsung.

Isso prova duas coisas, a primeira é que nem sempre maior diversidade de produtos garante venda maior, às vezes é melhor se especializar para ficar na vanguarda e atrair mais clientes, afinal é impossível agradar gregos e troianos.

A segunda, é que a recente baixa de preços do iPhone 3GS promovida pela Apple (e no Brasil com a ajuda da Tim) mostrou que na realidade a Apple não queria queimas as suas unidades do iPhone 3GS para limpar estoque e encerrar a produção, ela queria aumentar seu volume de vendas, e é claro que com estoques baixos uma possível retirada de linha futura do iPhone 3GS para um possível iPhone 5 é mais viável.

O fato é que a Apple vem acertando de forma sucessiva como “conversar” com seus clientes, dinamizando o seu mercado de atuação, gerando demanda o que permitiu sair de um estado de quase falência para os holofotes da indústria de TI.

Resta saber se a concorrência vai continuar ajudando tanto a Apple com tantos erros de interpretação de mercado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias