Novos smartphones por todos os lados
Com o MWC temos novos smartphones por todos os lados, muitos novos modelos então separamos os principais lançamentos dos principais fabricantes para você.
[ad#texto]
Enquanto a Samsung mostrou ao mundo seu top de linha Galaxy S6 várias outras novidades em smartphones aparecem na Mobile World Congress assim outros fabricantes como Microsoft, Acer entre outros estão mostrando as suas novidades e assim temos novos smartphones por todos os lados.
Este evento é com certeza o divisor de águas adotado pela maioria dos grandes fabricantes para apresentar suas novidades e a tendência que o segmento mobile para os próximos meses e a única exceção acaba sendo algumas empresas egocêntricas como a Samsung que apresenta seu carro chefe em um evento separado poucos dias antes do MWC.
Mas nem todos os fabricantes vem para disputar os holofotes sobre qual será o smartphone mais poderoso e prefere se destacar nos segmentos intermediários e básicos para vencer pelo volume de vendas e não pelo destaque no topo de linha.
Novos smartphones por todos os lados: a HTC
Novamente a HTC impressiona pelo design de seu novo gadget, se o M8 já agradava bastante o público o M9 foi aplaudido de pé, pois sua carcaça toda de metal prezando por curvas harmoniosas passava leveza e elegância.
É sem dúvida um novo formato, sem chances de ser uma mera cópia como muito estão relatando a respeito do Galaxy S6. Resta saber na prática como será esta ergonomia para o usuário comum.
Mas o M9 não será apenas mais um rostinho bonito no mundo dos smartphones, seu hardware é de respeito, veja as especificações:
- Snapdragon 810;
- 4G global funcionando em mais de 20 países;
- Câmera traseira de 20 megapixels com lentes ultra-wide;
- Saídas frontais de áudio com sistema BoomSound;
- 3GB de RAM;
- Tela de 5″.
Resumindo é um ótimo hardware e um bom visual externo, resta saber como será o desempenho na prática já que ele é muito dependente de como a HTC irá implementar a sua interface Sense7 e a sua nova edição de temas.
Novos smartphones por todos os lados: a Microsoft
Como a Microsoft está apostando todas as suas fichas no lançamento do Windows 10 ela não exibirá nenhum topo de linha até o seu lançamento e até para não ter a dura concorrência do hype do momento Galaxy S6 então resolveu lançar dois smartphones para os segmentos de entrada e intermediário.
Em suma, é bom que o lançamento do Windows 10 traga realmente um smartphone topo de linha que seja relevante, caso contrário ficará muito atrás dos concorrentes (Android e Apple)
Assim foram lançados o Lumia 640 e o Lumia 640 XL, que compartilham várias similaridades nas suas especificações:
- Lumia 640
- Processador quad-core Snapdragon 400;
- 1 GB de RAM;
- 8 GB para armazenamento interno;
- Suporte para cartões SD;
- Tela IPS de 5 polegadas com resolução HD com proteção Gorilla Glass 3;
- Câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 1 megapixel;
- Bateria de 2.500 mAh.
- Lumia 640 XL:
- Processador quad-core Snapdragon 400;
- 1 GB de RAM;
- 8 GB para armazenamento interno;
- Suporte para cartões SD;
- Tela IPS de 5,7 polegadas com resolução HD com proteção Gorilla Glass 3;
- Câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 5 megapixel;
- Bateria de 3.000 mAh.
Na carcaça nenhum novidade e as cores de sempre em policarbonato com tampa removível, ou seja, nada de novidade e apenas aparelhos para concorrer no cada vez mais disputado mercado de baixo-intermediário custo.
Mas, de acordo com a própria Microsoft é provável que no lançamento do Windows 10 tenhamos também o lançamento de um tablet e smartphone topo de linha, resta esperar para ver.
Novos smartphones por todos os lados: a Acer
A Acer é uma referencia quando falamos de notebooks, porém em smartphones é praticamente sem expressão, mas vem insistindo no seguimento e assim lançou o modelo Liquid M220 movido a Windows Phone 8.1 com update garantido para o Windows 10.
O Liquid M220 é um gadget bem modesto que promete desempenho mediano com o Windows, aliás o primeiro smartphone da Acer com a roupagem do Windows, porém o seu custo deverá ser baixo € 79, mas sem previsão de lançamento para a América Latina ou Brasil. Veja as suas especificações:
- Processador dual-core rodando a 1,2 GHz
- 512 MB de RAM;
- Tela 4″ e resolução 480 × 800 pixels;
- 4 GB de armazenamento com expansão de até 128 GB com um cartão micro-SD;
- Câmera traseira de 5 megapixels e a câmera frontal com 2 megapixels.
É um smartphone modesto, bem modesto ficando até mesmo abaixo de Lumias destinados a mercados low-end de um ano atrás.
Resta saber se a Acer será capaz de mostrar que o seu produto é relevante para o mercado e assim criar sua demanda.
Novos smartphones por todos os lados: conclusões
A MWC sempre trás novidades que irão regimentar a tendência de mercado até o início do próximo ano e por isso os principais fabricantes se fazem presentes mostrando suas melhores criações e este ano não foi diferente com novos smartphones por todos os lados.
E mesmo perdendo marketing share a Microsoft segue lançando mais Lumias e agora a Acer também resolve adotar o sistema da Microsoft a espera de maior relevância no segmento em que é praticamente inexpressiva.
De modo geral todas as novidades vem apenas trazendo mais hardware, alguns até mesmo subaproveitados, em nada de realmente inovador surgiu neste período.