Novo Microsoft Teams: saiba o que muda no comunicador

O novo Microsoft Teams teve sua prévia liberada esta semana e mudou drasticamente, com melhor performance e mais recursos.

Novo Microsoft Teams: saiba o que muda no comunicador
Novo Microsoft Teams: saiba o que muda no comunicador

Depois de um bom tempo o novo Microsoft Teams teve a sua prévia finalmente liberada e consta com duas novidades principais: inteligência artificial e avatares 3D.

Mas internamente muita coisa mudou para garantir mais performance ao aplicativo.

Ainda em versão prévia (somente para um grupo pequeno de usuários) a estimativa é que nos próximos meses esta versão tome forma.

Mas quais foram de fato as mudanças do comunicador?

Novo Microsoft Teams: saiba o que muda no comunicador

Até o momento esta nova versão está destinada aos clientes comerciais da Microsoft, mas a tendencia é que novos grupos sejam adicionados em breve.

A mudança mais significativa é a introdução de AI no app, assim as tarefas dentro do aplicativo podem ser executadas com menos cliques.

Além desta mudança de paradigma a arquitetura do aplicativo foi toda reformulada, fazendo com que ele consuma a metade da memória da versão atual.

Além do menor consumo de memória o app ganhou mais performance que deverá ser notada pelo usuário.

A introdução de avatares 3D tem a finalidade de permitir maior imersão em reuniões.

Eles podem ser personalizados pelo usuário, acompanhando o ritmo da voz do interlocutor e a expressão de emoções.

Desta forma, mesmo sem a câmera aberta em uma call será possível elevar o grau de iteração e entendimento da comunicação.

Quanto falamos em inteligência artificial, o seu emprego irá garantir áudio mais fidedigno, pois ruídos e distorções serão corrigidos em tempo real.

A transcrição do áudio também irá compor as melhorias.

Na parte visual a correção de iluminação e desfoque de adereços irá garantir que o interlocutor seja o protagonista da reunião.

matrix