Nova versão do Google Chrome irá bloquear extensões

[ad#texto]

Já faz um tempinho que o Google anunciou que as futuras versões do Google Chrome iriam bloquear extensões que não estivessem dentro da Chrome Web Store e este dia está finalmente chegando.

Abas com alertas no novo Google Chrome
Abas com alertas no novo Google Chrome

Atualmente o Google Chrome está na versão 32 e já a partir da versão 33 o bloqueio para estes tipos de extensões será implementado, salientando que a versão 33 do Google Chrome deve chegar até o final de fevereiro.

O bloqueio somente será adicionado as versões estáveis e beta do Google Chrome para Windows, Mac OSx e Linux não devem ter este bloqueio e nem versões instáveis, como as existentes no canal Canary, por exemplo.

Quem deverá enfrentar grandes problemas com esta alteração do Google para o Chrome será os bancos, que mesmo não servindo para nada além de espionar os próprios clientes teimam em obrigar a instalação de extensões para navegarmos nos seus respectivos internet banking.

Para quem é esperto já deve ter notado que esta medida adotada pelo Google vai além da intenção em aumentar a segurança, ela vai tentar aumentar substancialmente o número de Apps disponíveis na loja do Chrome que deverão serem aproveitados para aumentar o ecossistema do Chromebook.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias