Nokia passando a rasteira na Microsoft

[ad#texto]

Desde o anúncio, a parceria entre Nokia e Microsoft foi estranha, afinal a Nokia estava depreciada ao extremo e a tal parceria de nada impedia a Microsoft de projetar aparelhos com Windows com outros fabricantes, tanto que o primeiro smartphone com Windows Phone foi da Samsung.

Em vários meses de parceria o descaso com que a Microsoft tratava a Nokia deu ar de caridade ao acordo e neste meio tempo o fato de possuir aparelhos com Windows Phone pouco fez a Nokia evoluir no market share, ou seja, o acordo não era assim tão vantajoso para a Nokia.

Vários rumores surgiram de que a Nokia estava buscando alternativas em termos de software para seus smartphones, mas eram rumores, mas agora isso mudou.

Um anúncio da Nokia do Liked In mostra que a Nokia está em busca de engenheiros, experts em C, C++ e Java para trabalharem no desenvolvimento de solução baseada em Linux, especialmente drivers para hardware.

Qual é o único sistema operacional embarcado, baseado em Linux com relevância atualmente? Sim, é o Android.

O anuncio foi prontamente removido pela Nokia, que afirmou que não comenta rumores e a Microsoft não se pronunciou sobre o caso.

Seria o fim de uma parceria que parece não te sido assim, tão parceira?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias