Worm ataca Tumblr

[ad#texto]

Um worm tem se espalhado como fogo em palha seca no Tumblr, centenas de conta do serviço de blog foram infectadas, inclusive de grandes portais de notícias o que pode ser o motivo para que o worm esteja se alastrando tão depressa.

O worm na verdade é uma mensagem, que foi criada pelo grupo hacker GNAA que no final da sua mensagem deixa um recado que caso a mensagem (viral) seja apagada a conta do usuário do Tumblr também será deletada.

Mensagem viral do Tumblr
Mensagem viral do Tumblr

Mas o worm é mais do que uma simples mensagem, a mensagem em si contém código JavaScript criptografada em Base64 e um iframe invisível que é carregado e exibe uma mensagem que o Tumblr entrará em manutenção no dia 4 de dezembro, caso o usuário não esteja logado no Tumblr ele será redirecionado para um tela instruindo-o a digitar seu usuário e senha, caso o usuário já esteja logado no Tumblr sua conta será infectada e ele também passará a exibir a mensagem.

Por hora a equipe técnica do Tumblr notificou que já está ciente do problema e que estuda uma forma de corrigir, mas por enquanto a única alternativa aos usuários do Tumblr é evitarem de se conectarem e utilizarem o serviço.

Caso você já tenha se infectado a recomendação é trocar a sua senha do serviço Tumblr e remover a mensagem.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias