Nokia divulga mais uma novidade

[ad#texto]
A Nokia vem com tudo para as vendas de Natal, lançaram a linha econômica Asha e o smartphone top com Windows Phone Mango, Lumia 800 e agora, sem fazer muito alarde inovam muito com um smartphone flexível.

Isso mesmo e o principal trunfo deste smartphone (que logicamente utiliza Windows Phone) é acionar funções do smartphone torcendo-o.

Torce que funciona. Créditos: Geek/Reprodução
Torce que funciona. Créditos: Geek/Reprodução

O pouco que a Nokia disse sobre o protótipo é que o gadget seria constituído (pelo menos parte dele) de nanotubos de carbono, que ao serem flexionados teriam sua carga elétrica alterada emitindo assim o sinal e disparando o comando para o sistema operacional.

Ainda é uma prova de conceito um smartphone dessa forma, mas as possibilidades são imensas, imagine você operando seu smartphone expandindo o zoom em um App de realidade aumentada flexionando o gadget como na foto acima?

Seria um misto de Minorit Report com De Volta para o Futuro.

Longe ainda de ter uma data de lançamento, se é que o protótipo prova de conceito virá a ser lançado algum dia, por enquanto vamos utilizando smartphones com multitouch e tela capacitiva que aliás já foi uma evolução e tanto se comparado as teclados físicos de alguns anos atrás.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias