Telefônica tentando trollar seus usuários

[ad#texto]
Já é de conhecimento comum que a Telefônica comprou a Vivo e quando uma empresa é comprada é lógico que ela detinha um valor de mercado menor e que a tendência é que a empresa compradora incorpore a empresa menor, absorvendo seus recursos até chegar ao ponto de matar a sua marca.

Mas não é isso que a Telefônica irá fazer.

A Telefônica deixará de existir com esse nome e se passará a chamar Vivo.

Embora pareça a primeiro momento ilógico, esse caso é bem racional, sob o ponto de vista da Telefônica, pois no decorrer do ano de 2010 a Telefônica ofereceu aos seus usuários tantos problemas que o caso chegou ao extremo da Anatel suspender a venda e a multar a Telefônica caso ela vendesse qualquer assinatura do seu plano de dados (banda larga) chamado Speedy até que a Telefônica apresentação ações concretas de investimento e melhoria em infraestrutura.

Na época ainda me lembro de que tão logo surgiu o veto da Anatel a Telefônica lançou uma propaganda comercial em horário nobre alegando que havia suspendido a venda pois “estimava tanto” seus clientes que iria melhorar a rede para depois vender mais e melhor, é, mentiram na cara de pau mesmo.

Agora com a compra da Vivo e a mudança do nome de Telefônica para Vivo tem a clara intenção de ludibriar os clientes, passar a ideia de que a Vivo comprou a Telefônica e agora a controla, sumindo assim com a má reputação que a empresa apresenta no mercado consumidor do estado de São Paulo.

Fazendo uma analogia, é como um traficante trocar de nome e documentos para escapar de suas ações delituosas anteriores, só que com a diferença que a mudança de nome da Telefônica teria a legabilidade da lei.

Sinceramente, os órgãos competentes deveriam proibir uma ideia absurda que tem como único objetivo enganar de forma descabida o consumidor e tentar reerguer uma imagem das piores possíveis no segmento.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias