Anatel homologa novas regras de serviço de banda larga móvel

[ad#texto]
A Anatel, para tentar melhorar os serviços prestados de banda larga móvel (leia-se 3G e assemelhados) definiu novas regras e com certeza a que mais agradou foi a necessidade de 60% mínimo de velocidade contratada, o ponto fraco é que esta medida só passa a valer após o 13º mês da publicação em diário oficial (não me pergunte o porque de tanto tempo).

Um ponto que merece atenção é o novo conceito criado o SMP (Serviço Móvel Particular) para pequenas empresas que prestam esse serviço de acesso móvel (limitado até 50 mil acessos), essas empresas tem a possibilidade de isentar-se da aplicação das novas regras de qualidade. Pelo que as teles fazem no Brasil, é só uma questão de tempo até que as gigantes de comunicação se fragmentem com o objetivo de fugir das amarras da lei.

As regras de modo geral passarão a valer após 180 dias da publicação no Diário Oficial da União, com exceção do citado acima.

O objetivo principal da Anatel é garantir qualidade e não aumentar a velocidade média do serviço em si, assim serão criados indicadores de qualidade quanto ao atendido e ao próprio serviço, um ponto que passou meio que encoberto é a sacanagem que todas as operadoras fazem, quando você contrata o serviço a loja da operada informa que não tem franquia e depois de um tempo de uso, quando a sua velocidade cai drasticamente é que você é informado pelo suporte 0800 da operadora que ultrapassou o limite de uso (como assim se era ilimitado?).

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias