Ninguém é de ninguém: Apple e AMD juntas

[ad#texto]
Lembro como o mercado retrucou e alertou que a AMD havia dado um tiro no pé quando a mesma adquiriu a ATI, seria um caso único onde uma única empresa teria controle de produção sobre CPU´s e GPU´s.

Hoje essa parceria parece que começa a dar resultado, embora o projeto de unir uma CPU e uma GPU no mesmo encapsulamento ainda não tenha decolado, a AMD está sendo sondada pela Apple para o fornecimento de CPU´s e GPU´s.

Hoje a Apple é parceira da Intel para CPU´s desde que abandonou a linha RISC a alguns anos atrás, porém agora a limitação em oferta de opções e o constante problema das fracas GPU´s produzidas pela Intel tem empurrado a Apple a ficar atada a nVida.

Com uma possível parceria com a AMD a Apple teria uma excelente oferta de CPU´s e também a união sob a mesma plataforma das GPU´s da ATI, e a AMD vem demonstrando que sabe utilizar essa junção para atingir bons níveis de performance.

Veremos agora se realmente a parceria decola e como a Intel irá reagir a toda essa informação.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias