Nexus fail

[ad#texto]
Hoje se desenrolou uma história que a tempos vinha sendo desenhada.

A experiência como desenvolvedora e distribuidora de gadgets, em particular o hardware, da Google foi por água abaixo.

É fato que o Google inovou muito ao colocar para venda em loja on-line o seu Nexus One, em um mercado que estava acostumado a comprar celulares em lojas franqueadas de operadoras e amarradas a planos, o Google apostou alto e erro feio.

Foi divulgado que o Nexus One foi retirado de venda (consta como esgotado) na loja on-line e restam somente algumas unidades em lojas de operadoras (estanho não?) e dizem os rumores que algumas unidades ainda serão disponibilizadas para desenvolvedores do Android.

O grande erro do Google foi confiar que todo o seu mercado consumidor iria preferir a experiência de compra on-line ao invés da experiência de compra em lojas físicas, o que se mostrou exatamente ao contrário do planejado e quando o Google finalmente enxergou isso já era tarde demais para o Nexus One.

A morte prematura do Nexus One não irá enterrar o Android e vamos aguardar os próximos capítulos da odisseia do Google no mundo do hardware, ou você pensa que ele irá desistir assim tão fácil?

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias