Bye bye patente do True Type

[ad#texto]
Quem é das antigas na área de informática, da época de computeiro, já deve ter escutado a expressão True Type.

Para quem não sabe, o True Type (que era patenteado pela Apple) é um padrão de fonte criado a fim de permitir maior controle na forma de renderização das fontes nas telas.

Como é uma tecnologia dos anos 80 e decorrente longos 20 anos a patente expirou o que possibilitaria que outras empresas e softwares utilizassem a tecnologia livremente.

Um exemplo disso é o embuste que ocorre em algumas distribuições Linux sobre a tecnologia de renderização de fontes que vira e mexe esbarra esbarrava na licença da Apple.

Talvez agora tenhamos um salto na forma que as fontes são renderizadas no Linux, que ao meu ver ainda é um ponto fraco se compararmos o mesmo com outros sistemas operacionais como o Windows (e o seu Clear Type) e o próprio OSX.

Fonte: Meiobit

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias