Mozilla lança browser minimalista para iPad

[ad#texto]

A guerra dos browsers passa agora a contar com mais um campo de batalha, os tablets, em especial o iPad da Apple que está em alta agora com o lançamento da terceira geração do tablet.

O foco do Junior (nome do novo browser) é a simplicidade, ser minimalista ao máximo, aproveitando toda a tela do iPad, pelo menos é isso que a Mozilla prega.

O diferencial do Junior é a possibilidade de utilizar diversas contas de usuário, já que por estrições da própria Apple a Mozilla não poderá utilizar a engine Gecko, terá que se contentar com a Webkit.

Quanto ao layout o Junior aboliu as tradicionais abas implementadas a anos no Firefox, utilizando em seu lugar miniaturas das últimas páginas acessadas. Também possui apenas dois botões, um que irá voltar ou avançar a navegação e outro para exibir a barra de endereços.

O Junior ainda está no incio de seu desenvolvimento e não tem data para ser lançada.

Para quem é apressado e quer ver uma pequena demonstração de como será o Junior:

Fonte: Techtudo

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias