O mundo é dos ultrabooks

[ad#texto]

A Intel tem apostado alto no segmento dos ultrabooks, tanto é fato que até o momento somente os processadores i5 e i7 foram portados para a plataforma Ivy bridge, mas a partir do dia 24 os processadores i3 também serão portados para o Ivy Bridge, permitindo assim mais flexibilização nas linhas de montagens de ultrabooks.

A aposta está tão alta que a própria AMD também lançou sua especificação de ultrabooks, mais flexível que a Intel e com a característica de apostar na plataforma Vision, que tem menos poder de fogo na CPU, porém ótima integração com a GPU garantindo melhor performance global.

O mundo já abandonou os desktops para se focar nos notebooks, isso melhora a mobilidade e em tempos de 3G e Wi-fi liberada em diversos segmentos do comércio e órgãos públicos quando mais mobilidade melhor, e é isso que os ultrabooks querem de certa forma alcançar, mais mobilidade que os notebooks, pois são mais leves e finos com performance otimizada.

No segundo semestre do ano as empresas começam a se preparar para as vendas de Natal, finalizando e divulgando seus novos projetos e criando verdadeiros objetos de desejo, e não será diferente com os ultrabooks, onde a Intel espera os ultrabooks ocupem cerca de 40% do total de vendas roubando Market share dos notebooks e talvez dando o pontapé final nos desktops.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias